O vereador Samuel Pereira (PR) comemorou as obras anunciadas, na tarde de ontem (28), pelo prefeito Paulo Piau, que as divulgou diante das presenças de secretários municipais, vereadores e pessoas envolvidas no processo.
Com o anúncio, Samuel não só festejou como também relembrou os vários documentos assinados por ele [endereçados ao Executivo] e relacionados aos assuntos apresentados, nos quais solicitava à Administração Municipal o atendimento às demandas sugeridas pela população. Entre os pedidos do vereador, a pavimentação e obras complementares da avenida Geraldo Formiga; a implantação das vias de ligação entre as avenidas Claricinda Alves Resende e Nossa Senhora do Desterro, com investimento de R$1.118.449,99; e a canalização do Córrego Barro Preto, beneficiando assim vários bairros que sofrem atualmente com problemas de alagamento, erosão, entre outros. “Após vários anos e diversas discussões sobre o assunto, o prefeito Paulo Piau anunciou o recurso e início das obras de canalização do córrego, cujo valor estimando é de pouco mais de R$1 milhão. Vale lembrar que outros córregos também serão canalizados, como o dos Carneiros e o da Saudade. É uma grande conquista para todos os envolvidos e a população que lutou pela obra. Temos muito o que comemorar, pois não se trata de única ação da Prefeitura, mas sim de um grande feito. Um pacote com várias ações que influenciarão a vida de muitos uberabenses”, disse Samuel.
De acordo com o parlamentar, a lista também traz a pavimentação e obras complementares da avenida Geraldo Formiga em pista dupla. “Essa foi uma solicitação minha em conjunto com outros vereadores. A via interligará os bairros Residencial Alphaville Uberaba, Terra Nova, Moradas, Residencial Damha, Terra Jardim Uberaba, Jardim Maracanã, Residencial Rio de Janeiro, Antônio Caiado e Isabel dos Nascimento. Enfim, são obras de infraestrutura, saneamento e modernização da gestão fiscal e administrativa da Prefeitura de Uberaba, que irão gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo para o crescimento econômico da cidade”, contou.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
29/01/2019