Participantes do Parlamento Jovem visitam ETE/Codau
A programação da 9ª Oficina do Parlamento Jovem Municipal, coordenado por Rochelle Bazaga e Guilherme Gonzaga Bento, nesta segunda-feira, 10, incluiu visita dos alunos das duas escolas participantes do projeto: Escola Estadual Corina de Oliveira e Colégio Marista Diocesano, à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Codau, acompanhados pelo vereador autor do projeto, Franco Cartafina, coordenador estadual do PRB Juventude de Minas.
Formação complementar Uso e Conservação da Água foi o tema debatido na semana passada. Na sétima oficina, os alunos assistiram a vídeos e debateram propostas nas áreas de Mobilidade Urbana e Coleta Seletiva para uma Uberaba mais sustentável. Os coordenadores do PJM contam que o projeto entrou na fase de formação complementar, quando são discutidas diversas ações em torno do tema central deste ano: Cidades Sustentáveis - Desafio para as novas gerações. A última etapa dos trabalhos, no dia 1º de julho, no Plenário da Câmara, contará com a eleição dos alunos que apresentarão, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o documento elaborado pelo grupo ao longo das atividades. Uberaba é um dos 18 municípios que integram o Parlamento Jovem Mineiro.
Sobre o Parlamento Jovem - O projeto de Educação para a Cidadania, que visa a dar formação política a jovens estudantes, é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado (ALMG), realizado pela primeira vez em Uberaba, instituído pela Resolução 3.113/13 de autoria do vereador Franco Cartafina, coordenador estadual do PRB Juventude de Minas, em coautoria com os vereadores Luiz Dutra e Samuel Pereira. O Parlamento Jovem Municipal (PJM) é promovido pela Câmara Municipal de Uberaba em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais/Escola do Legislativo e o Programa institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).