Pauta do dia é debatida no programa ‘Direto do Plenário’

08/10/2013 00:00

Pauta do dia é debatida no programa ‘Direto do Plenário’
Participação do jornalista Márcio Gennari antecede as sessões plenárias
Com o início das reuniões do mês de outubro, o Canal Câmara traz uma novidade. O programa "Direto do Plenário", que antes apenas transmitia - ao vivo e reprisado - as reuniões plenárias, conta agora com o trabalho do jornalista Márcio Gennari apresentando detalhes da pauta do dia.
Antes das sessões plenárias, a partir das 13h45, Gennari bate um papo com vereadores e convidados sobre diversos assuntos, incluindo a pauta do dia. Nesta segunda-feira (07), durante a estreia, o jornalista conversou com o vereador Paulo César Soares - China (PSL), que falou sobre projeto de sua autoria que dispõe sobre serviço de locação de caçambas, e com o vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM), que abordou sobre o fim das abstenções na Casa.
Para Gennari, seu trabalho vem completar a intenção da Casa e do Canal Câmara em dar mais transparência em todo o processo legislativo. "Nosso objetivo é proporcionar maior compreensão à sociedade de tudo o que ocorre aqui, de forma mais didática e simples", disse.
Segundo a jornalista Juliana Fidelis, diretora do Departamento de Comunicação, essa é apenas uma das novidades que estão por vir. "Estamos formatando novos programas para enriquecer nossa grade e levar muito mais informação e serviço à população", revelou.