Depois de acordo entre o Legislativo e a Administração Municipal, uma nova data para a votação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores municipais foi anunciada pelo presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra (SD), nesta tarde, ficando para amanhã (07) a análise da proposição em Plenário.
A pedido do líder do Prefeito, vereador Elmar Goulart (SD), os dois projetos do Poder Executivo que tratam do novo Plano foram retirados da pauta da Reunião Ordinária desta segunda-feira (06). Elmar justificou o sobrestamento ressaltando, em Plenário, a quantidade de propostas apresentadas ao projeto. “São quase 50, e elas precisam ser analisadas pelo corpo técnico da Prefeitura”, disse ele.
Hoje, boa parte dos vereadores passou a tarde em reunião com o secretário da Pasta, Rodolfo Cecílio, a titular da Administração, Eclair Gonçalves, e a diretora da Central de Recursos Humanos, Sandra Barra, para discutirem e acordarem sobre as demandas apresentadas ao Projeto de Lei Complementar nº 15, que institui as Carreiras dos Grupos de Atividades da Governança Pública e da Seguridade Social dos Servidores da Administração Direta Municipal e ao PL nº 116/2015, que estabelece as tabelas de vencimento básico das Carreiras.
Segundo Elmar, a ‘ponte’ entre os dois Poderes foi feita para que todos sejam atendidos com o Plano. “O Poder Legislativo foi o mediador do funcionalismo com o Executivo durante esse tempo. Foram várias as semanas, em que os vereadores ouviram as demandas dos servidores e procuraram repassá-las à Prefeitura. Tudo para que o funcionalismo não saia prejudicado. O servidor precisa ser valorizado”, disse.
Entre outros benefícios, o novo Plano prega que em curto prazo, de forma direta e imediata, 3.500 servidores de carreira serão posicionados em níveis distintos dos novos ingressantes.
O presidente da Casa, vereador Luiz Dutra, mais cedo, durante a sessão, garantiu aos servidores que lotaram a galeria do Legislativo, que as matérias seriam votadas ainda antes do recesso. Amanhã, sete projetos serão analisados em Plenário. A sessão começa às 8h30.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação
06/07/2015
partamento de Comunicação (06/07/15)