Mais uma vez, a intervenção do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, foi fundamental, para conseguir resolver pendências que atingiam servidores municipais.
Após ser o elo para uma reunião entre a prefeita Elisa Araújo e servidores que passaram em concursos (psicólogos, enfermeiros, entre outros), no dia 26 de junho, esta semana, o parlamentar foi avisado pela Secretaria Municipal de Administração, que o caso foi resolvido.
O caso envolvia servidores, que passaram nos concursos da Prefeitura de Uberaba, mas estão trabalhando como contratados, devido ao Decreto da Pandemia, que proibiu os municípios de efetivarem novos concursados. No acordo intermediado por China, a prefeita se comprometeu em renovar os contratos destes servidores, e logo após a pandemia, convocá-los de forma definitiva, dentro das necessidades de cada secretaria.
E a prefeita já cumpriu a primeira parte do compromisso, e no Porta-Voz dessa semana, renovou os contratos dos concursados como contratados.
“Queria agradecer à prefeita por ter cumprido com a palavra. Agora, estes servidores terão a tranquilidade de esperar até a pandemia passar, para serem efetivados para as funções nas quais eles passaram nos concursos. Recebi vários agradecimentos essa semana, mas estou apenas fazendo a minha obrigação”, ressaltou China.
China volta à questionar contrato milionário da iluminação pública, e agora com reajuste de 28.9%
Alvo de requerimento do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, há três meses, pedindo informações sobre a suspeita terceirização da manutenção da iluminação pública, o parlamentar foi surpreendido pela concessão pela atual administração municipal de reajuste de 28.9% no contrato, o que representa despesas de mais de R$ 4,8 milhões.
“Se meu requerimento foi no sentido de questionar o contrato de terceirização realizado pela administração de Paulo Piau, que faz um contrato milionário, e por 30 anos, fiquei ainda mais assustado com a administração atual agora, que concedeu quase 30% de reajuste”, disse China.
O vereador encaminha novo requerimento à prefeita Elisa Araújo, solicitando explicações, e que reveja todo o contrato como um todo. “Na verdade, se a terceirização já era suspeita, imagina com tempo de duração de 30 anos? E outra, nesta crise, reajuste de quase 30%?
Tem muita coisa errada", afirmou.
Seca por dois dias no Girassóis revolta vereador, que protesta: ‘falta critério, falta planejamento’
É uma falta de respeito, com tantos impostos e taxas que os uberabenses pagam. O protesto é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, sobre a falta de água, desde ontem, que atinge o Parque dos Girassóis III.
“Um absurdo. É muito discurso sobre a CODAU, como no governo passado, que usava a autarquia somente para marketing. Agora está indo no mesmo caminho. Inaceitável uma comunidade ficar sem água por dois dias”, cravou o vereador.
China voltou a cobrar a CODAU, e lembrou a situação de Uberaba. “A população está cansado de conviver com a falta de água, sendo uma região tão rica em recursos hídricos. Passou da hora de acabar com isso, da CODAU servir apenas para discursos políticos”, apontou.
Para o parlamentar. A CODAU, já que não consegue atender a cidade, teria que fazer um rodízio racional, não deixando uma região por dois dias sem água. “Falta critérios, falta planejamento. É preciso resolver estes problemas com urgência”, disse.
Assessoria do Vereador – 05/07/2021