Presidente da Comissão de Agricultura, Franco participa de eventos e realiza reuniões

21/02/2013 00:00

Em primeira visita à SAGRI (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) como presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal, vereador Franco Cartafina (PRB) foi recebido pelo secretário Danilo Siqueira e tratou de inúmeras questões ligadas ao setor agropecuário no município. "Conversamos entre outras coisas, sobre a necessidade de atualização dos dados agropecuários do município, que atualmente se encontram defasados. É urgente a realização desse trabalho conjunto entre SAGRI, IBGE e outras entidades da área", afirmou.
Outro tema tratado na reunião foi segurança no campo. Preocupado com a situação, o vereador afirmou que já encaminhou ofício direto ao Prefeito Paulo Piau para que desloque contingente da Guarda Municipal para a zona rural. "É preciso realizar a proteção do patrimônio público no meio rural". Também foram discutidos assuntos como a infraestrutura das estradas rurais e o atendimento do pequeno produtor pelo serviço de assistência da Secretaria juntamente com a EMATER. "Nossa defesa é no sentido de manter o convênio do município com a EMATER para que os pequenos produtores rurais sejam atendidos de forma digna, com assistência técnica rural", defendeu o vereador.
 Por fim, foi debatida a necessidade de se rever a distribuição do orçamento para as pastas ligadas ao campo. De acordo com o vereador, há uma inversão de valores no que diz respeito à geração de receita do setor do agronegócio para o município, que representa cerca de 78% do PIB municipal, e aos investimentos e recursos destinados para atender o setor. "Estaremos de olho nas questões que envolvem o homem do campo, para sempre dar melhores condições de trabalho aos que colocam comida em nossa mesa", concluiu.
Inauguração CITUR - Franco Cartafina participou da inauguração do Centro de Informações Turísticas de Uberaba e Região – CITUR, no último dia 15. "É de extrema importância para o homem do campo a inauguração desse espaço, que irá abrigar além do Centro de Turismo Rural, a sede da AMUR, EMATER, IMA e Sindicato Rural, instituições que dão suporte ao trabalhador rural", salientou o vereador.
Assessoria de imprensa do vereador Franco Cartafina