Foi arquivado na manhã desta segunda-feira (21), durante sessão na Câmara Municipal, projeto que pedia a criação do programa Artes Marciais nas escolas municipais de Uberaba, visando à promoção e divulgação dessa atividade física nas escolas, por meio de oficinas, aulas práticas, teóricas, demonstrativas e estudo do conteúdo filosófico.
O autor da proposta, vereador Fernando Mendes (PTB), explicou que a adesão ao programa seria opcional em todas as unidades escolares. “Poderiam participar os profissionais devidamente habilitados nas respectivas categorias de artes marciais. Nosso objetivo é promover e auxiliar o corpo discente no bem-estar, estimular o desenvolvimento cognitivo da criança e adolescente na prática por meio desta modalidade esportiva, além de fomentar a formação do caráter do ser humano”, justificou Mendes.
O vereador lamentou o parecer de inconstitucionalidade acostado à matéria e adiantou que a proposta será transformada em requerimento em uma nova oportunidade. Fernando recebeu o apoio de Alan Carlos da Silva (Patri), em plenário, na elaboração do documento que solicitará ao Poder Executivo a execução do programa nas escolas.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
21/10/2019