Presidente do Legislativo cobrou mais atenção para a cidade e o repasse de recursos devidos ao município
Representantes da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais foram recebidos ontem (08) pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão (PSD) em seu gabinete. Os assessores Michelle Costa e Felipe Batista disseram que a intenção do Governador Romeu Zema é estreitar o relacionamento com os Legislativos Municipais e saber das prioridades de cada localidade. Da reunião participaram. Além de Marão, o 1º vice-presidente, Marcos Jammal (MDB); a 1ª Secretária Lu Fachinelli (PDL); os vereadores Samuel Pereira (MDB) e Luizinho Kanecão (PDT).
Após dois anos, esta foi a primeira visita de representantes do atual governo estadual à Câmara Municipal de Uberaba. Vários assuntos foram abordados durante o encontro, entre eles recursos para o custeio do Hospital Regional e manutenção das rodovias estaduais que passam por Uberaba. “Ficamos satisfeitos com a abertura de diálogo e a preocupação da Secretaria de Governo em saber as prioridades do município por meio do Legislativo, composto por legítimos representantes da população”, comentou Marão.
O presidente da Câmara aproveitou a oportunidade e questionou sobre o pagamento da dívida do Estado para com a Saúde do Município. O assunto está sendo intermediado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Associação Mineira dos Municípios (AMM), sendo que, no início do mês, o Tribunal de Contas divulgou que Uberaba tem um crédito de cerca de R$82 milhões com o Estado, somente no quesito Saúde.
Marão também questionou o porquê de uma escola que estava prevista para ser construída no Residencial 2000 foi edificada na cidade de Uberlândia, sem qualquer justificativa.
Michele disse que o núcleo formado na Secretaria de Governo tem por objetivo ouvir e dar respostas às prioridades dos vereadores. Ela reconhece as dificuldades enfrentadas pelos municípios, mas destaca que o Estado, que conta com 853 municípios, também vive momento de dificuldade.
Ela propôs que os vereadores relacionem as principais demandas para o desenvolvimento de Uberaba e apresentem para a Secretaria, por meio de um documento. “Estamos abrindo este canal e propondo alinhamento para saber o que Uberaba precisa. Assim, poderemos atender melhor o município”, concluiu.
Depois, os representantes do governo estadual se reuniram com outros vereadores no Plenário do Legislativo
Departamento de Comunicação