Ripposati defende novo projeto para Feira Livre

03/03/2016 09:31

Compartilhar

 

Foi realizada na tarde de segunda-feira (29), reunião entre prefeitura, feirantes e o vereador Ripposati autor do pedido de audiência pública, que tem como objetivo resolver o problema da Feira Livre do bairro Beija-Flor.

Participaram na reunião o secretário adjunto de Desenvolvimento do Agronegócio, Carlos Dalberto de Oliveira, Marcondes Nunes Freitas, Secretário de Planejamento de Gestão Urbana, Artur batista Paiva Neto, Chefe de Departamento de Abastecimento, Sandoval Delalibera Pio, Chefe de Seção das Feiras Livre e as feirantes Tânia dos Santos Silva e Gislaine Lucia de Oliveira Nogueira.

O local onde a feira era realizada sofreu ajustes devido ao início das obras do BRT sudoeste que será instalado na Avenida Juca Pato, no entanto os feirantes procuraram o vereador questionando as mudanças, que segundo eles não foram positivas. Desde o ano de 2014, já pensando em melhorias para a feira do bairro Beija- flor o vereador João Gilberto Ripposati (PSD) encaminhou ao executivo um pedido de estudo para viabilizar que a feira fosse levada para o canteiro central, com serviços de urbanização (recapeamento, estacionamento, iluminação pública, pavimentação ou calçamento) e futuras instalações para cobertura, como afirma “nós pensamos bem antes nessa possibilidade de melhoria, pois hoje uma via da avenida fica fechada para a realização da feira, com a mudança da feira livre para o canteiro central, além dos carros poderem transitar por ela, aumenta o número de vagas para estacionar e melhora a segurança para os frequentadores da feira e mais ainda para quem trabalha nela”.

Durante a reunião o Secretário de Planejamento, Marcondes apresentou o esboçodo projeto, queserá finalizado e apresentado ao prefeito Paulo Piau. Os feirantes também entregaram outras possibilidades que serão estudadas pelo executivo. “Até que uma decisão seja tomada de forma definitiva o executivo se comprometeu em ajudar os feirantes com informativos a população, sobre as mudanças no local onde a feira está sendo realizada e em seguida se necessário faremos a Audiência pública com os mais de 50 feirantes que estão toda quinta feira no Beija-Flor” completa Ripposati.

 

Ripposati é autor do Projeto de Lei que criou o Dia Municipal do Feirante, a ser comemorado sempre no dia 25 de agosto.

 

Sobre as feiras livre

 

A cidade de Uberaba conta atualmente com feiras que são realizadas de terça-feira a domingo em horários alternativos, compreendendo o período matutino das 06:00h as 12:00h e o período vespertino/noturno das 16:00h as 22:00h. Este importante comércio popular de produtos praticado por feirantes cadastrados na PMU destacam-se os hortifrutigranjeiros, serviços, artesanatos, utensílios domésticos, açougues com carne suína e seus derivados, peixes, entretenimento para crianças, queijos, requeijões, doces, farinhas, polvilhos, cereais e temperos. São pontos altamente frequentados as pastelarias e as pamonharias.

 

Assessoria do Vereador

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados