A vereadora Rochelle (PP) esteve, nesta segunda (13), na Secretaria Municipal de Educação para entender os motivos, dados pela Prefeitura, para o fechamento da Escola para Surdos Dulce de Oliveira. Na conversa, foi passado que a instituição não vai fechar, como foi informado para a vereadora na última sexta-feira (10). Agora, a escola tem um novo prazo para a readequação do plano de trabalho, estipulado até o dia 15 de julho.
A vereadora comemorou essa decisão, mas cobrou um diálogo com a Prefeitura antes da tomada de decisões como essa. Em sua fala, Rochelle também criticou a realização de reuniões separadas, sendo uma com os membros da escola Dulce de Oliveira e outra entre os vereadores, uma vez que, segundo a parlamentar, "a preocupação de todos é a mesma".
O plano de trabalho da escola deverá ser feito em conjunto com a Secretaria de Educação no prazo de 30 dias, finalizados no dia 15/07. Com isso, a escola vai poder seguir atendendo a educação infantil e também será feita a alteração no convênio.
Rochelle destaca que vai seguir fiscalizando essa decisão, uma vez que a pauta da inclusão é uma das prioridades do seu mandato.
Assessoria da vereadora Rochelle
14/06/2022