Samuel cobra início de reforma na Escola Francisco Cândido Xavier

28/02/2013 00:00

Samuel cobra início de reforma na Escola Francisco Cândido Xavier

Vereador Samuel Pereira (PR) participou de audiência nesta semana na Secretaria Estadual da Educação, em Belo Horizonte, para buscar informações e soluções para agilizar o início das obras da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier no Bairro Beija-Flor III. Participaram do encontro a chefe de Gabinete, Maria Cláudia Peixoto de Almeida, e o diretor da Superintendência Regional de Educação em Uberaba, Eduardo Fernandes Callegari.
Conforme explicou Maria Cláudia, em que pese a diretriz do governador Antônio Anastasia apontar o início das obras de imediato, é preciso esperar a liberação do MEC - Ministério da Educação e Cultura. De acordo com ela, a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, informou que a pasta aguardará o posicionamento do órgão federal até final de março. Após esse prazo, se não houver avanços, o Estado começará as intervenções com recursos próprios. A reforma atenderá a demanda de mais vagas e oferecerá mais segurança aos alunos, uma vez que, atualmente, os alunos estão instalados em local improvisado, próximo ao posto de gasolina.
Durante a reunião, Samuel reforçou a relevância da demanda, ao justificar que a região que compreende os bairros Beija-Flor I, II, III, Nova Era, Morumbi, Pacaembu, Copacabana e Parque dos Girassóis está em pleno crescimento e necessita desse apoio no âmbito da Educação. "Coloquei-me à disposição do governo do Estado para ajudar no que for preciso. Peço que esses estudantes e pais tenham paciência, pois estamos lutando para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível", explicou. Na ocasião, o vereador também solicitou o início das obras da Escola Estadual Professora Neide Gomes, localizada no bairro Residencial 2.000. Segundo o parlamentar, neste caso também é grande a demanda de vagas. "O problema é o mesmo. Aguarda-se a liberação do MEC", esclareceu.