Samuel participa de reunião com a COMOVEEC

04/02/2013 00:00

Samuel participa de reunião com a COMOVEEC
Na ocasião, o parlamentar expôs algumas propostas de sua autoria na área de Segurança Pública

Vereador Samuel Pereira (PR) participou, nesta última sexta-feira (1°), de reunião com a Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais - COMOVEEC. Junto com o republicano, participaram do encontro representantes do Executivo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e casas de shows, bem como promotores de eventos e outros vereadores.
Na oportunidade, Samuel apresentou projeto de sua autoria, protocolado no ano passado, o qual exige que toda segurança contratada para estes eventos passem por treinamento e capacitação, independentemente se os profissionais forem contratados via empresa especializada ou pelo próprio Corpo de Bombeiros. A proposta foi elogiada pela corporação, que se colocou à disposição para treinamento.
O vereador também comentou, na ocasião, sobre outra matéria, já protocolada este ano, a qual obriga que todos os estabelecimentos que abrigam aglomeração de pessoas exponham, no lado de fora da porta de entrada, alvarás de licença para funcionamento, sanitário e de localização, bem como autorização do corpo de bombeiros.
Quando revelado durante o encontro que em Uberaba acontecem, por semana, mais de quatro festas clandestinas, sem qualquer autorização ou fiscalização, e que, segundo informações seguras, muitas festas são regadas a drogas ilícitas e bebidas servidas para menores, o parlamentar demonstrou surpresa e preocupação. "Situações como essas precisam ser combatidas através do envolvimento de toda a sociedade. Coloco-me à disposição para ser parceiro nesta fiscalização que deverá ser intensa daqui para frente", reforçou.