Vereador aproveitou presença do secretário da Fazenda em Uberaba para pedir a liberação de recursos para a obra
Construção de escola estadual no bairro Jardim Maracanã voltou a ser cobrada pelo vereador Samuel Pereira (PR), quando da entrega do Título de Cidadão Uberabense ao secretário da Fazenda de Minas Gerais, José Afonso Bicalho Neto, na semana passada.
Na ocasião, o parlamentar entregou ofício ao membro do primeiro escalão do Governo de Minas solicitando a liberação de recursos para a obra. No documento, Samuel destacou que a escola naquele bairro vai atender à demanda de, pelo menos, 1,2 mil estudantes do ensino médio.
Ele destacou também que a ausência de uma escola de ensino médio na região trás muitos prejuízos a adolescentes que são obrigados a se deslocar para outros setores da cidade para poder dar continuidade aos estudos. Quanto a recursos, o legislador diz que conta, também, com o apoio do deputado Aelton Freitas (PR) na busca de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
No mês passado, o vereador aprovou requerimento em Plenário, onde solicitou o enfio de ofícios com a mesma cobrança ao governador Fernando Pimentel e ao prefeito Paulo Piau.
Ao chefe do Executivo Municipal, o vereador solicitou a cessão de áreas entre as ruas Doutor Gilberto Moreira, Galdino Soares Pinheiro, Rogério Fernandes e José Tinoco, totalizando 5 mil metros quadrados para a construção do estabelecimento de ensino. Ao governo do Estado, Samuel Pereira pede que seja estabelecida parceria com a Prefeitura para viabilizar a construção da escola.
O vereador argumenta ainda que uma escola no Jardim Maracanã vai atender também à demanda dos Residenciais Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Jardim Alvorada e adjacências, evitando que alunos tenham de atravessar a rodovia para irem a outros bairros estudar. Ele avalia ainda que a procura por escola na região deverá crescer ainda mais com a entrega total de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Dep. de Comunicação
Márcio Gennari