Terreno usado como depósito de lixo no bairro Abadia é denunciado pelo vereador China

16/01/2015 00:00

Compartilhar

Terreno usado como depósito de lixo no bairro Abadia é denunciado pelo vereador China
A sujeira de um terreno baldio chamou a atenção do vereador Paulo César Soares "China" (SD), após receber denúncia de moradores. O terreno fica na Rua José Mateus Sobrinho, no bairro Abadia.
Cansada do lixo jogado no local, a comerciante Silvia Souza dos Santos procurou o vereador para pedir providências. Ela e outros moradores da região informaram que o terreno teria sido doado pela Prefeitura a um asilo da cidade há mais de dois anos, porém o mesmo não foi utilizado. 
Pessoas desconhecidas jogaram grande quantidade de entulho no local, bem ao lado do muro da casa da comerciante, o que tem facilitado a ação de marginais.
Silvia contou que a presença de usuários de drogas no terreno baldio é constante, inclusive certo dia ela acordou com um assaltante dentro de casa. O homem pegou uma faca na cozinha da própria vítima para ameaçá-la e roubar vários objetos, como aparelho de DVD e telefone celular. Antes de fugir ele ameaçou voltar e colocar fogo na casa, caso a moradora chamasse a polícia.
A comerciante disse que vive com medo, pois mora com a mãe de 78 anos. Em outra situação ela flagrou dois homens olhando por cima do muro da casa, exatamente onde jogaram o entulho. Ela nunca conseguiu flagrar quem despeja o lixo, pois trabalha o dia todo. 
"China" ficou indignado com a situação e alertou que a situação inclusive eleva o risco de ter focos do mosquito da dengue. O vereador chama a atenção do Poder Executivo, "pois enquanto alguns moradores são multados por pequenas quantidades de entulho ou material de construção nas calçadas, situações como esta da José Mateus Sobrinho permanece sem solução". "Pela lei este terreno deveria ser murado", acrescentou. Ele ainda lembrou que se a área foi doada pela Prefeitura e não foi utilizada dentro de dois anos, a mesma deveria ter retornado para a responsabilidade do poder público.
O parlamentar aproveitou para criticar a situação da rotatória existente nas proximidades, mais precisamente no cruzamento com a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Além do mato alto, moradores denunciaram ao vereador que as lâmpadas dos postes estão queimadas há cerca de seis meses, tornando o lugar escuro e ainda mais perigoso no período da noite.
Ainda sobre a dengue, "China" disse ter lido na imprensa que a região do Costa Telles é uma das que requer mais atenção da Secretaria de Saúde na cidade, por causa dos focos do mosquito da dengue. Ele também voltou a demonstrar preocupação com a existência de criadouros do aedes ægypti no frigorífico Boi Bravo e finalizou, dizendo que se ocorrerem mortes, inevitavelmente a responsabilidade recairá sobre o Executivo. 
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
(15/01/2015)

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.