A multinacional anunciou que irá implantar em Uberaba o Centro de Soluções Compartilhadas, que iria ser instalado em Uberlândia
O vereador Samuel Pereira (PR) comemorou a decisão da Mosaic de implantar o Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) em Uberaba, o qual irá gerar 250 empregos.
Segundo o vereador, após várias tratativas entre dirigentes da empresa, Poder Executivo e Câmara Municipal, a Mosaic decidiu por manter o projeto na cidade. As negociações começaram em abril, quando o Executivo ficou sabendo que o CSC poderia ser instalado na cidade de Uberlândia. “Hoje podemos festejar, pois a empresa de fertilizantes não irá mais transferir sua unidade. Quero, aqui, valorizar o trabalho desenvolvido por todos os envolvidos, mas, em especial, o Poder Legislativo, que exerceu sua tarefa com excelência na tentativa de convencer a Mosaic de permanecer em Uberaba. Inclusive iríamos realizar audiência pública para debater o assunto. Parabéns, também, ao prefeito Paulo Piau e seus colaboradores pelo trabalho e preocupação com nossa cidade, na geração de emprego e renda”, enfatizou o parlamentar.
Samuel adiantou que, em breve, a Câmara Municipal estará autorizando área no Parque Tecnológico – Univerdecidade-, para as novas instalações da empresa, que é uma das maiores do mundo em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
04/07/2018