Pacientes a espera por horas, falta de macas, e atendimento precário. Com essa avaliação, o vereador Paulo César Soares, o China, voltou a criticar a terceirização das UPAs em Uberaba. O parlamentar é um dos 12 vereadores que assinaram documento pedindo a saída da Funepu da administração das citadas UPAs.
“Não mudei meu posicionamento, ao contrário de alguns que assinaram o documento. Mas do que tirar a Funepu, que não presta um bom serviço, defendo que o Município assuma sua responsabilidade, que é dar saúde a população”, defendeu o vereador.
China se revoltou recentemente ao tentar auxiliar um pacientes que ficou três dias “urrando” de dor por não ter uma maca para a transferência para um hospital, na UPA do Mirante. O parlamentar considera que a terceirização promovida pelo ex-prefeito Paulo Piau, primeiro para a Pró-Saúde, e depois para a Funepu, foi a forma do mesmo fugir das responsabilidades.
“Se existe um setor que terceirização não funciona, é na Saúde. Vou encaminhar requerimento a prefeita Elisa Araújo para um levantamento, e reavaliação desta terceirização. Acredito que a chefe do Executivo não queira a comunidade mal atendida”, salientou.
Assessoria do Vereador
Uberaba 08/02/2021