Vereador Ismar Marão recorre a assessoria técnica para nortear análise do Relatório da Libertas
Relatório apresentado nesta quinta-feira pela Empresa Libertas Auditoria e Consultoria evidenciando 15 irregularidades na Prefeitura de Uberaba repercutiu no Legislativo. O vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) que acompanhou no gabinete do Prefeito a divulgação dos resultados, decidiu se antecipar para entender tecnicamente o denso documento contábil. O parlamentar irá contratar uma assessoria técnica especializada para nortear um parecer pessoal que irá pautar a sua conduta quando da análise em plenário.
Dentre as irregularidades apontadas pela Libertas está a abertura de crédito suplementar superior a R$1,3 milhão sem a autorização da Câmara Municipal. Ação fere a Lei 4.320 que regulamenta a Constituição Federal. Ante ao fato, caberá ao Legislativo analisar a documentação a ser enviada pela Prefeitura e decidir se procederá a formação de uma CPI que pode votar pela rejeição de contas relativas ao período.
Ismar Marão disse entender que as denúncias são gravíssimas merecendo uma criteriosa e profunda análise. Quanto aos comentários de bastidores de que a postura do atual prefeito traduz picuinha à administração anterior, o parlamentar foi incisivo. "Ele, (Paulo Piau) não seria irresponsável a ponto de chamar em seu gabinete a imprensa e os vereadores para forjar uma situação. Vou me debruçar sobre este relatório até que a verdade apareça", finalizou.
Prefeito ainda não precisou a data da remessa do relatório à CMU. Além de Ismar Marão estavam presentes na apresentação, os vereadores Luiz Dutra (PSD) e Edmilson de Paula (PRTB).
Élvia Moraes - Assessora de Imprensa do Gabinete do vereador