Prefeita estuda fechar AISP/Abadia, mas China contesta: ‘tinha era que abrir mais, e não ao contrário’
Em mais uma decisão administrativa que pode prejudicar a comunidade, o possível fechamento da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) do Bairro Abadia, é alvo de requerimento do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, na tentativa de evitar o encerramento das atividades da importante unidade.
O parlamentar enviou requerimento à prefeita Elisa Araújo para que desista da intenção de fechar a citada AISP, que fica na rua São Mateus, 675. “Inaceitável. A unidade dá mais segurança para uma região que necessita. O que levantei até agora, é que a prefeita quer parar de bancar a estrutura existente, onde trabalham policiais militares e civis”, detalhou.
China informou que até um oficial da PM vem tentando fazer um abaixo-assinado com a comunidade daquela região para tentar evitar o fechamento. “Imagina, Uberaba já tem sérios problemas de segurança, e o que tem a Prefeitura ainda quer acabar com unidades de combate ao crime. Chega a ser até absurda essa intenção. Ao invés de fechar, deveria era abrir mais unidade, isso sim. Se a PM ou a Civil pretendem sair de lá, o que não parece que seja a intenção de ambas, já que, inclusive abaixo assinado vem sendo produzido por Oficial da PM, que a Prefeitura leve uma Companhia da Guarda Municipal pra lá, mas não feche o local”, contestou.
O vereador lembrou que as AISPs foram iniciativas do ex-prefeito Anderson Adauto, que fez várias nos bairros de Uberaba.
Assessoria do Vereador – 28/05/2021