Ao votar favorável ao projeto de lei, do Poder Executivo, que regulamenta o Conselho do Fundeb (Fundo da Educação Básica), o vereador Paulo César Soares, o China, aproveitou a palavra na sessão da Câmara Municipal, para cobrar o pagamento em Uberaba do piso nacional dos professores.
Com a participação da secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, o projeto foi aprovado por unanimidade. “Voto a favor, mas secretária, por que Uberaba não paga o piso nacional para os professores?”, indagou China
O vereador cobrou da secretária, que argumentou que está em estudos o pagamento do piso. “Espero que seja rápido este pagamento, até porque Uberaba é uma cidade rica. E o Fundeb, recebe vários recursos públicos, do Município, do Estado e da União, e tem condições de pagar o que os professores têm de direito”, disse o parlamentar.
China defendeu que este estudo seja breve, para que os profissionais da Educação sejam valorizados. “Locais mais pobres que Uberaba já pagam o piso, como o Estado do Maranhão. Acredito secretária, que a senhora fará de tudo para pagar o piso da categoria”, destacou.
Assessoria do vereador China
12/04/2021