Vereadores falam de audiências públicas em entrevista para a rádio JM
Os vereadores Edmilson de Paula, Ismar Marão e Samuel Pereira participaram do Programa Linha Aberta, na rádio JM, comandado pelo jornalista Márcio Gennari, editor chefe do Jornal da Manhã, na manhã desta quinta-feira, dia 16. A entrevista foi pautada nos assuntos que serão discutidos em plenário nos próximos dias, durante a audiência pública sobre a criação da região metropolitana do triângulo mineiro e a audiência pública sobre políticas para prevenção e combate às drogas.
O programa contou com a participação de diversos ouvintes, principalmente de familiares com problemas de dependência química na família. "Nós contamos com a participação da população uberabense na audiência sobre as drogas, principalmente das famílias que possuem casos de dependência dentro de casa. Queremos encontrar mecanismos legais para ajudar essas famílias a salvar seus entes queridos do mundo das drogas", disse Edmilson.
De acordo com o vereador Ismar Marão, que também é agente da Polícia Civil, o usuário de drogas tem que ser tratado como doente e não como malandro. "O usuário é um dependente químico e precisa de ajuda. Todos os poderes precisam estar integrados para que possamos ajudar os dependentes e suas famílias. Essa é uma luta de todos e a audiência servirá para apontar as necessidades e carências que ainda existam na estrutura municipal para o enfrentamento às drogas", afirmou Marão. A audiência sobre políticas para prevenção e combate às drogas será no dia 27 de maio, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Uberaba.
Durante a entrevista Samuel destacou a importância da discussão em torno da criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro (RMTM). "No dia 23 de abril nós estivemos em BH, participando da reunião que discutia a criação da RMTM, e o vereador Ismar nos convidou a trazer esse debate para Uberaba, em uma audiência pública, para que pudéssemos levar o assunto pra mais perto da população. O projeto da Criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro está em tramitação na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e tem o objetivo de unir interesses políticos e econômicos dos municípios para viabilizar investimentos e solucionar problemas em comum", ressaltou Samuel.
A audiência pública sobre a RMTM acontece na próxima segunda-feira, dia 20, às 15h, no plenário da Câmara Municipal. No mesmo dia os vereadores também participarão da discussão em torno do assunto em Uberlândia, às 9h.