Vereadores participam de solenidade no Tiro de Guerra

09/03/2012 00:00

Compartilhar

Vereadores participam de solenidade no Tiro de Guerra
Esta semana, presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), e o petista José Severino Rosa prestigiaram solenidade de matrícula dos atiradores do ano de 2012, no Tiro de Guerra 11-003. Na ocasião, 200 atiradores se apresentaram para o início das atividades do serviço militar. Secretário de Governo, Rodrigo Mateus, deputado estadual, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), bem como representantes do 4º BPM, Corpo de Bombeiros e Guarda municipal estiveram presentes. 
Para o delegado de Serviço Militar, tenente Luiz Humberto Coletto, o jovem que participa do exército desenvolve muito mais do que a disciplina, como também o dever cívico e o patriotismo. "Devolvemos jovens melhores para suas família", salientou. Opinião compartilhada com o chefe de instrução da tropa, sargento Moacir Matias Júnior, para quem é evidente a transformação do jovem ao longo das atividades desenvolvidas pela instituição. "Aqui eles aprendem disciplina, cidadania, respeito. Valores que levarão por toda vida", explicou. 
Com discurso acalorado, presidente Dutra destacou os aspectos instrutivo e educativo do serviço militar.  Na oportunidade, não esqueceu de alertar sobre os malefícios das drogas e da violência. "O que for bom, procurem colocar em prática. O que não for, procurem esquecer. O Tiro de Guerra prepara para a vida adulta", reforçou. Nessa mesma linha, vereador José Severino, que vestia camiseta da campanha "Uberaba contra a pedofilia", esclareceu sobre a importante função de escudo contra as drogas e o crime desempenhada pelo serviço militar.  
O jovem Lucas Zanqueta recebeu, há pouco tempo, proposta de emprego. Mas, ainda assim, não desistiu de participar do exército. "Os horários não batiam e decidi servir o Tiro. Para mim é uma honra e um orgulho", declarou. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados