Zeca Camargo agraciado com Medalha Major Eustáquio

06/03/2012 00:00

Zeca Camargo agraciado com Medalha Major Eustáquio
No dia de seu aniversário (2), Uberaba recebeu a visita de um filho que há tempos não dava o ar de sua graça por essas terras: jornalista e apresentador do Fantástico, Zeca Camargo. A iniciativa de trazê-lo à cidade foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), que o fez em parceria com a TV Integração, afiliada Rede Globo.
Na ocasião, o legislativo, através do presidente Dutra, concedeu ao jornalista a Medalha Major Eustáquio - a maior comenda do legislativo.  Para o parlamentar, a repercussão do quadro "Medida Certa" em todo Brasil e a inspiração que o jornalista tornou-se para muitas pessoas que se espelharam em seu esforço e mudaram seus hábitos alimentares e de vida, foram os principais motivos que o levaram a conferir a comenda. "Por sua determinação e competência ele merece essa homenagem vinda de seus irmãos uberabenses. Tenho certeza de que, apesar de ele não estar presente em nossa cidade de corpo, está sempre presente de alma", destacou.
Na mesma tarde, jovens e representantes da Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI) trocaram experiências com o ilustre visitante sobre qualidade de vida. Como era de se esperar, o Medida Certa foi o alvo dos questionamentos dos presentes. Emagrecer com saúde, medicamentos "milagrosos" e atividades físicas foram os principais assuntos debatidos durante o bate papo informal. Presente no evento, vice-prefeito, Paulo Mesquita, que também é amigo da família do homenageado, agradeceu a presença de Zeca. "A população de Uberaba sente-se presenteada ao recebê-lo no aniversário da cidade", salientou.
Sessão de fotos e autógrafos de livros de sua autoria também marcaram a tarde do feriado municipal. Banda da UAI encerrou a programação do evento com "batuque" dedicado ao apresentador. Simpático, ele agradeceu ambas as homenagens recebidas no dia e aos momentos compartilhados com os uberabenses. "Faço questão de dizer que sou mineiro. Aí vem a primeira surpresa, pois as pessoas acham que sou paulista, porque a gente acaba aprendendo o sotaque do local onde moramos por muito tempo. Daí quando falo que sou de Uberaba, vem aí outra boa surpresa", brincou, destacando o visível desenvolvimento pelo qual passou Uberaba desde que se mudou em busca de ascensão profissional.