Ripposati reitera cobrança de iluminação de trecho da BR-050
Iluminação de 8,3km da BR-050, compreendendo o trecho que começa no Conjunto Margarida Rosa Azevedo (Volta Grande) e se estende até a empresa Black & Decker é motivo de desabafo do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) na Tribuna da Câmara Municipal. Ele conta que já esteve com o engenheiro supervisor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), em Uberaba, Elias João Barbosa, para cobrar empenho dele na questão.
O parlamentar destaca que as alças do viaduto foram concluídas, mas o local está mergulhado no escuro. Ripposati diz que a solução passa por um convênio entre a PMU e o governo federal. Ele já protocolou o pedido em todas as instâncias, na PMU, no próprio Dnit, no Ministério dos Transportes e até na Presidência da República, mas o problema continua. De acordo com o que ele ouviu de Barbosa, a solução está dependendo da PMU.
Ripposati reitera providências para o caso também como relator da Comissão de Infraestrutura e como vogal da Comissão de Segurança Pública. “É uma medida que vai preservar vidas e não podemos esperar que as tragédias aconteçam para agir”, enfatiza.