A Comissão Permanente de Assistência aos Servidores Públicos Municipais da Câmara Municipal recebeu na tarde desta segunda-feira a Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o comando de greve da categoria que solicitaram a intermediação dos vereadores nas negociações com a Prefeitura de Uberaba.
Estavam presentes à reunião o relator da Comissão, vereador Rubério Santos, o vogal Ronaldo Amâncio e o líder do Executivo na Câmara, vereador Almir Silva que ouviram as reivindicações e observações apresentadas pelos grevistas. O grupo afirma que 0% de reajuste ou recomposição não é proposta. Também questiona o reajuste dos salários de secretários e vereadores no ano passado. Apontaram também a previsão orçamentária para tal correção da inflação do período, assim como a projeção e progressão do Plano de Carreia em vigor desde 2015.
O vereador Rubério Santos de imediato agendo uma reunião com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira para esta terça-feira, às 14h no Centro Administrativo com a Comissão e representantes do SSPMU e comando de greve. O relator entende ser legítimo o direito de greve e se dispôs a se empenhar nas negociações, ponderando, no entanto, acerca da crise atual a qual vive o país e o prazo acertado entre a SSPMU e a PMU em 18 de julho para voltar a discutir os itens financeiros da pauta.
O vereador Ronaldo Amâncio também considera legítimas as reivindicações, a negociação em cima da pauta junto ao Governo Municipal. Na condição de líder do prefeito e vereador, Almir Silva participou da reunião no sentido de ouvir os grevistas e levar os pleitos ao Executivo e contribuir no que couber ao papel legislativo.
Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Rubério Santos
10/04/2017