Lourival pede bom senso a Vigilância Sanitária

20/04/2010 00:00

Compartilhar

Lourival pede bom senso a Vigilância Sanitária

Cléber, Lerin e Jorge Ferreira também externaram insatisfação com o serviço do departamento

Durante a sessão ordinária desta segunda (19/04), no período de Explicação Pessoal, o presidente do Legislativo, vereador Lourival do Santos (PCdoB), pediu bom senso aos profissionais do setor de Vigilância Sanitária. Segundo Lourival, além da demora na liberação de documentos, o setor tem dificultado, de maneira desnecessária, a vida dos empresários uberabenses. “Tenho recebido inúmeras queixas sobre este setor. Entendo que o comércio tem que se adequar às normas sanitárias vigentes e isto é importante para a população. No entanto, o modo como o serviço tem sido prestado, deve ser revisto, pois está inviabilizado o trabalho de muita gente”, explicou o presidente.
Ainda segundo ele, quando a reclamação chega ao prefeito Anderson Adauto e o mesmo, “chama atenção do setor, a situação fica pior, visto que eles demoram ainda mais para prestar o serviço”. Mediante a fala de Lourival, o vereador Cléber Cabeludo (PMDB) foi enfático ao externar sua insatisfação. “Não agüento mais falar dos problemas deste setor. São dezenas de empresários prejudicados pela Vigilância Sanitária. Criam centenas de empecilhos para o pequeno empresário não conseguir se adequar. Sem contar que na hora que promovem adequação eles vão lá de novo e pedem mais coisas, ou seja, a pessoa não consegue atender porque fez um orçamento em cima do que foi pedido anteriormente, e vai ficando com o comércio fechado. Tem que mudar a Vigilância urgente, pois do que jeito que está não dá. Tem que dar prazo, reavaliar, tudo com bom senso, pois tem gente que deseja gerar renda e emprego para o município”, destacou Cléber.
O 2º secretario da CMU, vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), que foi empresário do setor de produtos sanitários, reafirmou as dificuldades. Segundo ele é mais fácil ter autorização da Anvisa, do que da vigilância municipal, que impõe situações complicadas e prazos que não atendem a demanda. “Em outras regiões é possível fazer o Termo de Ajustamento de Conduta visando adequações e em Uberaba não pode. Só criam dificuldades”, destacou, recebendo o apoio do vereador Jorge Ferreira, que também externou insatisfação com a situação.
Preocupado com a questão, o presidente Lourival fará um requerimento solicitando ao prefeito que reavalie o setor para torná-lo mais eficiente e menos complicado, visando garantir o direito dos cidadãos, mas também dos comerciantes de Uberaba. “É preciso mudar, pois do jeito que está, nos dá a sensação de perseguição”, finalizou.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados