Vereador cobra segurança em cruzamento de linha férrea no bairro Fabrício

14/06/2017 09:52

Atendendo a mais uma demanda apresentada em seu gabinete na Câmara Municipal de Uberaba, o vereador Thiago Mariscal esteve na rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, no bairro Fabrício. De acordo com moradores da região, a falta de devida sinalização na linha férrea que cruza a via na altura do número 350 tem gerado insegurança a todos que por ali transitam e trafegam.

Uma das reivindicações da população é a instalação de um semáforo ou de uma cancela eletrônica no referido cruzamento. Além disso, a iluminação no local durante a noite é baixa, fazendo com que a sinalização se esconda na escuridão. Com receio de ocorrência de acidentes, Mariscal já encaminhou aos setores competentes as possíveis sugestões apresentadas pela comunidade.

“O semáforo ou a cancela automática podem ser colocados através de parceria entre a Ferrovia Centro-Atlântica e a Prefeitura. Não deixam de ser boas alternativas. Também repassamos à Secretaria Municipal de Governo a necessidade da melhoria na iluminação pública naquela área”, disse o vereador.

Thiago ainda lembra que naquele mesmo local, entre as ruas Carlos Tasso Rodrigues da Cunha e Espanha, o andarilho José Eurípedes Lopes foi atropelado por uma locomotiva em outubro de 2014. “No Brasil, temos o péssimo costume de esperar o acontecimento de tragédias para nos mobilizarmos. A prevenção de acidentes ainda é o melhor caminho. Essa é uma situação que pode ser evitada”, finalizou Mariscal.

Jorn. Rodolfo Natálio