Os servidores da Prefeitura precisam se um espaço mais adequado para se alimentarem, na opinião do vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), que é presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais. Ele encaminhou ao prefeito Paulo Piau uma solicitação, através de requerimento, para que a Lei 9.435/2004 seja revogada.
A referida Lei trata da concessão de uso de espaço público destinado a instalação de lanchonete no Centro Administrativo. O ideal, segundo o vereador, seria elaborar uma legislação para permitir o funcionamento de restaurantes no local.
Segundo “Marão”, a lanchonete atualmente existente no Centro Administrativo não atende mais as necessidades dos servidores municipais que trabalham naquele espaço físico, o que está gerando uma série de reclamações. “Muitas vezes eles não têm como utilizar o referido espaço pela falta da estrutura da atual lanchonete”, explicou o parlamentar.
“Marão” defende a necessidade de mudança na lei, para que restaurantes e não mais lanchonetes tenham condições de participar do processo licitatório, ocorrendo assim, uma prestação de serviços mais ampla aos servidores. “Com a mudança, seriam oferecidas mais opção de serviços, como, por exemplo, a possibilidade do servidor almoçar e não simplesmente tomar um lanche”, justificou o representante do Legislativo.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
27/07/2017