Legislativo aprova doação de área para empresa de logística que vai investir R$ 3 milhões e gerar 100 empregos

09/04/2018 14:35

Empresa que atua no ramo de logística vai investir R$ 3 milhões na ampliação da sede própria, situada no Distrito Industrial III, com geração de 100 empregos. A Câmara Municipal aprovou a doação de uma área pública, através de um Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, acompanhou a votação do PL, que faz parte do trabalho de incentivo oferecido pela Prefeitura. A Ebamag Armazéns Gerais Logística Ltda. atua no mercado com a atividade de armazém em geral e logística. A área cedida pelo Município conta com 30.177,25 m² e fica situada na rua Igarapava, DI III.

Com o investimento de R$ 3 milhões, serão gerados 80 empregos diretos e 20 indiretos. O Município também vai conceder a isenção do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo prazo de 10 anos, assim como a isenção do recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Em contrapartida, a empresa vai repassar ao Município R$ 43.563,87, que serão pagos em 36 parcelas de R$ 1.210,10. Os valores serão revertidos ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.  A área total foi avaliada em R$ 435.638,78.

O líder do prefeito na Casa, vereador Almir Silva (PR), explicou que a empresa já conta com um galpão grande, mas pretende realizar um grande investimento, ampliar a produção. “Em pouco tempo a empresa já está buscando uma nova área para expandir, gerar mais empregos e divisas”, afirmou o vereador.

Almir ainda destacou a importância do projeto. “Quem vai ganhar é a cidade”, afirmou o líder, lembrando que tudo isto é o resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura, que sempre procura incentivar novos investimentos na cidade.

O diretor corporativo da empresa, Daniel Bastos, comentou que a secretaria acreditou no plano de investimento, e afirmou que o compromisso com a cidade é de gerar mais empregos, com treinamento e capacitação.

Segundo José Renato     Gomes, Uberaba é a unida cidade do Brasil que tem três indústrias de defensivo agrícolas, sendo que existia apenas uma grande empresa de logística. Ele explicou que era sentida a falta de outra empresa de grande porte na área, sendo que duas coisas foram decisivas para a Ebamag vir para a cidade, entre elas a lei de incentivo, que torna o Município mais competitivo.

“Com três indústrias neste seguimento, não justificaria não trazer uma das maiores empresas de logística do Brasil nesta área”, afirmou o secretário. José Renato disse, , que a Ebamag está operando com várias empresas e já fala em triplicar o trabalho , além de passar a atender também pelo ramal ferroviário.

O presidente da CMU, vereador Luiz Dutra (MDB), disse esperar que a cidade volte a ocupar o seu espaço no cenário nacional. O vereador Rubério dos Santos (MDB), fez questão de lembrar que a empresa, que chegou em Uberaba em 2016, é originária da cidade de Barra Mansa, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, e que ao todo conta com 21 unidades espalhadas pelo Brasil.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU