Cléber acredita em solução rápida para leitos da Clínica Civil
Vereador acredita que Uberaba poderá ter 39 leitos a mais ainda neste ano
Em reunião realizada na manhã desta segunda feira, os vereadores Cléber Cabeludo (PMDB), Carlos Godoy (PTB) e Marcelo Borjão (PMDB) ouviram do membro do Conselho Municipal de Saúde, Jurandir Ferreira preocupações quanto a falta de convênio para a transformação dos leitos da Clínica Civil, em leitos integrados ao Sistema Único de Saúde, o SUS. Ferreira também externou aos vereadores a questão da assinatura de outro convênio, o Pro Hosp cujo prazo se encerra em 4 de julho e que pode disponibilizar para o Hospital Escola da UFTM, na qualidade de hospital de ensino, R$ 2. 5 milhões por ano ao longo de quatro anos. Para o vereador Cléber Cabeludo não há novidade relevante nas preocupações do conselheiro já que todos esses assuntos já vinham sendo tratados junto à Secretaria Municipal de Saúde e UFTM.
De acordo com Cléber a questão do Pro Hosp está praticamente resolvida entre a Secretaria e Universidade, o que na prática vai disponibilizar a criação de mais 12 leitos na unidade, utilizando-se do que é hoje uma parte administrativa do hospital. “Nós buscamos o entendimento entre a secretaria e a Universidade e acredito que a questão do Pro Hosp será resolvida já nos próximos dias”, revelou Cléber.
Clínica Civil - Já a questão da Clínica Civil, que hoje é utilizada como entidade particular, mesmo sendo pertencente à UFTM recebeu críticas de todos os vereadores presentes. Cléber Cabeludo revelou que conversou com o reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues pedindo uma solução para o caso. Segundo o parlamentar, Virmondes se mostrou interessado em resolver o mas rapidamente a questão. O reitor ficou de apresentar um plano para as adequações necessárias e ações junto à Secretaria Municipal. “Éssa é uma questão que eu como os demais vereadores fazemos questão de acompanhar. Com todas essas demandas Uberaba poderá ter um já no primeiro ano de 39 leitos, o que é extremamente necessário para a nossa cidade”, revelou Cléber. O vereador já anunciou que pretende agendar uma nova reunião com o secretário de Saúde, Valdemar Hial e o reitor Virmondes Rodrigues para dar seqüência aos procedimentos. “O que nós queremos é o que a população deseja e precisa, mais leitos para os nossos doentes”, finalizou o vereador.