Itamar faz questionamentos ao Executivo

26/07/2010 00:00

Itamar faz questionamentos ao Executivo

O vereador Itamar Ribeiro de Rezende encaminhou, neste mês de julho, vários questionamentos através de requerimento e indicação a Prefeitura de Uberaba. O vereador que é um defensor da transparência no serviço público, quer informações sobre a prestação de contas do prefeito, relativos à suas viagens no período de 1º de março, até seu afastamento do cargo em julho. Itamar que saber se as viagens políticas, devido às articulações eleitorais, foram ou não bancadas com recursos do município. “Pelas notícias dos jornais, sabemos que muitas viagens feitas pelo Anderson, foram para articulações políticas. Por isso, quero averiguar as prestações de contas, pois esta é uma função do Legislativo, resguardada pela Constituição”, explicou.
Em relação aos servidores municipais, o vereador Itamar foi informado de que alguns não estavam recebendo o pagamento de férias prêmios e, por isso, gostaria de esclarecimentos para ver se esta informação tem procedência. Ele lembra também que, até o momento, a Câmara não recebeu projeto sobre este tema.
Infraestrutura - Ainda preocupado com a situação do Reservatório 10 do Codau, o vereador pede informações sobre o andamento do reparo que está sendo feito no local, bem como o valor que será gasto na obra.
Itamar revelou ainda, que recebeu informações sobre o mau funcionamento da piscina do UAI (Unidade e Atenção ao Idoso). “Fui informado que estava com problemas e quero saber se os mesmos já foram sanados, pois os cidadãos da terceira idade utilizam o local para atividades físicas, garantindo uma boa qualidade de vida com mais saúde”, destacou.