Paço Municipal Major Eustáquio, na praça Rui Barbosa, receberá nova pintura e onde era plenário e a sala da presidência terão o mobiliário disposto na forma original
O presidente da Câmara, Luiz Dutra (MDB), reuniu-se com a assessora de Revitalização e Cultura da Câmara, Evacira Coraspe, e a diretora do Departamento de Licitação, Karla Nader, ontem (12), para acertar detalhes sobre a conservação do prédio que abriga o Poder Legislativo e o resgate da forma original do Salão Nobre da Casa e do antigo Gabinete da Presidência da CMU .
O local onde eram realizadas as sessões plenárias da Câmara [Salão Nobre] e a sala [Gabinete], que abrigava até pouco tempo o Departamento da Escola do Legislativo, receberão novamente sua mobília original, composta por mesas e cadeiras do século passado, fabricadas em madeira maciça.
A Câmara Municipal [Paço Major Eustáquio e anexo vereador “Wilson de Paiva”] receberá nova pintura em seu interior e fachada, cujo processo licitatório já foi publicado e tem estimativa de valor de R$630 mil.
De acordo com Dutra, o objetivo é preservar a memória e avançar no projeto de consolidar o Paço em museu, o que já é previsto em Lei. “Todo povo que preserva sua memória e conhece sua história sabe de onde veio, onde está e pra onde vai. Não vamos cair na mediocridade de deixar as coisas como estão. Vamos preservar nosso patrimônio e nossa história”, disse o presidente, que aproveitou a oportunidade para adiantar que o Salão Nobre está reservado para o projeto “Plenarinho”.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
14/09/2018