Dutra tem reunião em BH sobre PPI
O vereador, juntamente com membros da Polícia Civil, buscou informações sobre liberação de recursos
O primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), esteve em Belo Horizonte para tratar de questões relacionadas a Polícia Civil de Uberaba. O parlamentar que acompanha o andamento do projeto para implantação do PPI (Posto de Perícias Integradas), foi averiguar in loco a situação. Segundo Dutra, as planilhas e projetos arquitetônicos estão prontos. O PPI tem orçamento previsto em R$ 1,650 milhão e será construído no local onde funciona atualmente o IML (Instituto Médico Legal), ao lado da Delegacia Regional, no bairro Parque das Américas.
Dutra também explicou que a Prefeitura vai desenvolver um projeto que visa adequar à destinação de resíduos do PPI e que deverá ser aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “A prefeitura está disposta a fazer sua parte. O prefeito licenciado, Anderson Adauto, garantiu 50% do valor da obra, no que diz respeito à primeira etapa. Acredito que ainda este ano tem início a construção do PPI. É uma obra de suma importância para a comunidade, haja vista os problemas que temos relacionados ao funcionamento do IML, que tem gerado diversas reclamações da população”, explicou o vereador.
Recursos – Juntamente com a Chefe da Polícia Civil, Maria de Lourdes Camille, o Delegado Regional da PC, Francisco Gouvêa e o Secretário do Conselho Municipal de Segurança, Márcio Valério, o vereador Dutra também participou de uma reunião na Acadepol (Academia de Polícia) para discutir sobre a liberação de recursos para a unidade uberabense da corporação. No local eles foram informados que o contrato formalizado em 2009 estava irregular o que impossibilitou a liberação de verbas para a PC/Uberaba.
De acordo com Dutra o convênio está estimado em R$ 252 mil. Mediante as negociações, um novo contrato será redigido pela assessoria técnica da corporação dentro de 30 dias. A expectativa é que depois deste prazo a verba comece a ser liberada, já que será repassada em parcelas.