Diversas cabeceiras de camas hospitalares, praticamente novas, foram descartadas na Univerdecidade. O vereador Kaká Carneiro, após denúncias, esteve no local na manhã deste domingo (5) e confirmou o descarte irregular do material, que ainda estava embalado em caixas, esparramadas às margens estacionamento do CentroPark.
Acompanhado do assessor jurídico, Matheus Sakamoto, o vereador acionou a Polícia Militar e lavrou boletim de ocorrência para que seja aberta uma investigação. O caso também deve ser encaminhado ao Ministério Público para que seja apurado.
No total foram encontraras dezenove cabeceiras de cama hospitalar, sem nenhum tipo de referência quanto sua procedência. “Todas novas, embaladas”, diz o vereador.
De acordo com ele, não há como saber ainda qual a proveniência dos produtos, se pertencem a iniciativa privada ou à repartições públicas. "Tudo deverá ser devidamente investigado", afirma.
Kaká Carneiro considera um absurdo o descarte de material hospitalar em meio a Pandemia da Covid-19. "Estamos vendo vários hospitais de campanha sendo montados e, aqui, encontramos material que poderia ser utilizado para este fim sendo descartado. É um absurdo. Revoltante! ", lamenta.
O vereador se dispôs a ficar com o material até que seja feita as investigações e, no momento oportuno, encaminhá-lo a alguma instituição.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa