TV Cidadania
Samuel quer implantar Conselho Municipal de Comunicação
Com vista a implantar a TV Cidadania em Uberaba, o vereador Samuel Pereira, esteve em Brasília, para reunião com o diretor de Outorga do Ministério das Comunicações, Carlos Alberto Freire. Em busca deste sinal de TV, o vereador Samuel, juntamente com o vereador Prof. Godoy, já esteve em Brasília e Uberlândia. Segundo Pereira, Freire requisitou a presença dos vereadores para explicar a necessidade de se montar um Conselho Municipal de Comunicação, que terá como papel definir diretrizes para a busca do sinal, quando da regulamentação da TV Cidadania, que será dará no início de 2011. “Como o Godoy tinha um compromisso agendado anteriormente, eu compareci a reunião e percebi que o Ministério está empenhado neste projeto. Como fomos a primeira Câmara do interior a correr atrás, demonstrando nosso interesse, eles nos acionaram para explicar sobre o Conselho. Foi uma reunião positiva e acredito que demos mais um passo em relação à conquista deste beneficio para nossa cidade”, disse Samuel.
O Conselho, explicou o parlamentar, deverá ser criado através de um Projeto de Resolução. Ele lembrou que o conselho será formado por representantes do Legislativo, Judiciário e Executivo, além de entidades classistas da cidade, visto que será um instrumento de participação social na definição de políticas públicas. Samuel avalia que a criação deste conselho seria fundamental neste momento, firmando ainda uma parceria do Legislativo e do Executivo, no sentido de fomentar o projeto. “Quero preparar este conselho o mais rápido possível, envolvendo profissionais da área de comunicação, do Poder Público, de Associações Filantrópicas, Religiosas e outras. Precisaremos também do apoio dos empresários e da sociedade civil, pois todos serão beneficiados”, destacou.
O vereador explicou que, nos próximos dias, estará agendando reuniões para dar continuidade ao projeto, a começar pela elaboração do projeto de Resolução que criará o Conselho Municipal de Comunicação.