O vereador Paulo César Soares, o China, preocupado com desperdício, e a má gestão do dinheiro público, se reuniu na última quinta-feira (28) com os proprietários do imóvel onde funcionava a sede do IPSERV (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba), na gestão de Paulo Piau.
Acontece que o IPSERV mudou-se do local, na Rua São Sebastião (antiga sede do Restaurante Solar 17), e deixou para trás meses de aluguéis atrasados, e prédio fora dos conformes do contrato assinado. A dívida, que está sendo executava na Justiça, está avaliada em R$ 189 mil. Valor que daria para comprar uma casa.
O vereador vai tentar agora um acordo entre os proprietários e a atual direção do IPSERV, além da prefeita Elisa Araújo. “O importante é resolver bem para os dois lados. Uberaba não merece ficar com essa fama, e tenho certeza que a prefeita não quer”, argumentou.
Por outro lado, China lamentou o que administração Piau fez com a cidade, já que tem outros casos parecidos, como o prédio onde funciona o Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. “Vamos tentar um acordo no caso do IPSERV, que não é fácil, porque já está sendo executada a dívida na Justiça. Mas chega a ser absurda uma dívida pequena para o orçamento do IPSERV chegar nesse ponto. E que coloca a credibilidade do poder público em xeque. Os responsáveis por essa dívida, da gestão passada, presidente do IPSERV e prefeito, têm que responder por isso”, finalizou.
Assessoria do vereador China
29/01/2021