É preciso ampliar o número de pessoas com prioridade para receber a vacina, na opinião do presidente do Legislativo Municipal, vereador Ismar Marão. Preocupado com o avanço da pandemia, ele encaminhou um ofício a secretária municipal de Governo, Indiara Ferreira, solicitando o empenho do Executivo quanto à imunização de todos os profissionais envolvidos no enfrentamento da Covid-19 no Município, e não apenas os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
De acordo com Marão, vários funcionários estão reclamando que não estão na lista de prioridade, apesar de trabalharem dentro dos hospitais e postos de saúde, correndo riscos de serem contaminados. Ele argumenta que a quantidade de casos tem aumentado substancialmente em todo o País, ainda mais sob o risco de alastrar uma nova cepa do vírus, que possivelmente se dissemina ainda com maior rapidez .
“A vacinação deve priorizar todos os setores que têm contato com os pacientes, como o pessoal da limpeza e da cantina, além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem”, afirmou o presidente. “Se estes profissionais estiverem imunizados, certamente terão mais segurança para que exerçam seus ofícios”, finalizou.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
29/01/2021