Almir Silva faz reivindicações e cobranças durante sessão
O vereador Almir Silva (PR) fez uma série de solicitações e cobranças durante a sessão ordinária da terça-feira (26-10) da Câmara Municipal de Uberaba.
Ao secretário de Saúde, Valdemar Hial, o vereador pediu a destinação de mais ambulância para a UTI Neonatal e Pediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ele também cobrou atendimento mais digno na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do São Benedito. Além das queixas de usuários sobre a demora no atendimento, o vereador recebeu uma reclamação de que no local falta até lençóis para os leitos. “É preciso mais atenção no atendimento. Saúde é prioridade. É preciso tratar o ser humano com mais dignidade”, disse.
Quanto a questão, Almir Silva recebeu o apoio do vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM). O democrata também recebeu reclamações semelhantes porém, referente à UPA Abadia. De acordo com Itamar, o paciente internou na sexta-feira e até no domingo, não tinha sido medicado nem com soro.
Tarifa– Em outra solicitação encaminhada ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) e ao presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Roberto Velludo, Almir Silva pediu para que não ocorra aumento das tarifas de água. Segundo ele, a população já foi prejudicada quanto à troca dos hidrômetros. “A troca de hidrômetros não foi boa para a população”, afirmou. Além disso, ele lembrou que o projeto de Lei que instituiu a troca destes equipamentos ainda está em alteração com projeto sendo analisado pelo Legislativo. O pedido foi reforçado pelos vereadores Jorge Ferreira e Itamar Rezende.
O vereador também solicitou ao setor competente da Prefeitura de Uberaba para que seja criada vaga de estacionamento para deficientes físicos no primeiro quarteirão da Arthur Machado. Almir Silva ainda encaminhou requerimento ao governador Antônio Augusto Juno Anastásia que envie informações à CMU sobre o “Cestão da Construção”. De acordo com o parlamentar, este programa foi uma das promessas da campanha eleitoral da qual o governador saiu vitorioso. “Agora podemos cobrá-lo. Queremos maiores informações sobre este programa do governo estadual como, por exemplo, quem poderá ser beneficiado e como será distribuído”, completou.