Afrânio preocupado com futuro da Supra
O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), manifestou em plenário, durante a sessão ordinária de hoje (28), sua preocupação em relação à SUPRA (Sociedade Uberabense de Proteção Animal). Segundo Afrânio, o imóvel que seria doado para a entidade, pelo Executivo, está com problemas na documentação. A situação se agrava, devido ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado pela entidade junto ao Ministério Público, que requer a mudança da entidade para uma área mais adequada. “De acordo com as informações, o TAC que trata da mudança de local da entidade tinha prazo para ser cumprido. E era até o final de outubro. É preciso que a prefeitura resolva o problema o mais rápido possível, pois a entidade necessita do imóvel”, afirmou.
A Supra abriga, aproximadamente, 300 cães e 100 gatos que recebem todos os cuidados e depois são colocados para adoção. A mudança de endereço atende determinações do MP que considera o endereço atual inadequado para o tipo de atividade existente no local.
Outra Ação – Afrânio também revelou em plenário que fez contato com a Secretaria de Meio Ambiente, devido à morte de peixes no piscinão, e que técnicos vão verificar o que está acontecendo. “Pretendo acompanhar este trabalho, pois alguma coisa esta errada e é necessário saber o que está acontecendo”, destacou.