O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, voltou a cobrar da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (SD), as auditorias nas secretarias e autarquias, conforme promessa de campanha eleitoral.
O parlamentar, inclusive, em requerimento no início do ano, solicitou as auditorias, especificando principalmente a CODAU, CODIUB e Fundação Cultural de Uberaba. “Fiquei sabendo que o IPSERV já iniciou sua auditoria, e quero parabenizar o presidente interino, Bruno Lemos. Mas cadê o restante das auditorias prometidas?”, indagou.
China afirmou que, se já for fazer, ou se já foram iniciadas as auditorias, a prefeita tem que divulgar, para demonstrar transparência. “O certo é contratar empresa especializada para fazer as auditorias, até porque a prefeita renomeou vários comissionados da época de Paulo Piau. Nada contra os servidores, mas é preciso dar isenção nessas apurações”, explicou.
Nas três repartições citadas, existem denuncias de irregularidades, e precisam ser apuradas. “Tanto CODIUB, como CODAU, como Fundação Cultural, existem denúncias graves, e as auditorias podem ajudar a apurar. E caso a prefeita não cumpra sua promessa de campanha, iriei propor uma apuração via Câmara Municipal de Uberaba. “O que não pode é a população, que a elegeu porque prometeu fazer as auditorias, ficar sem uma resposta do poder público”, argumentou o vereador.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 05/03/2021