Alvo de representação do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, no Ministério Público em Uberaba, o pagamento de insalubridade para agentes de Saúde já é realidade em Patos de Minas.
Ao contrário de Uberaba, aquele município já está pagando 20% a mais nos salários dos agentes por insalubridade. Lembrando que China entrou este ano com representação no MP, já que os ex-prefeitos Anderson Adauto e Paulo Piau, não pagaram o que os agentes de Saúde tinham direito, como a insalubridade e recursos destinados pelo Ministério da Saúde como bonificação.
“Espero que o MP tome providências. Por outro lado, estou esperando que a prefeita Elisa Araújo tome a mesma providência que a Prefeitura de Patos de Minas tomou. São exemplos assim que Uberaba tem que seguir”, defendeu o vereador.
China já havia encaminhado requerimento a prefeita para que pagasse estes direitos, como insalubridade, bonificação do Ministério da Saúde e correção salarial. Na semana passada, China já havia encaminhado requerimento a prefeita Elisa Araújo para que fosse retomados estes pagamentos, de direito dos agentes de Saúde. “Protocolamos a representação na Promotoria de Justiça, e além destes três pedidos, ainda pedimos ao promotor de Justiça que investigue porque os profissionais não possuem equipamentos individuais de Proteção, os EPI´s, e também o pagamento de periculosidade.
Assessoria do vereador China 06/04/2021