Foi aprovado nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Uberaba, o Projeto de Lei que autorizou o Município a doar uma área pública para a instalação da Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S.A. A empresa atua no mercado com a fabricação de embalagens metálicas para bebidas (latas e tampas).
O terreno que o Município está cedendo à empresa conta com 199.133 m² e está avaliado em R$ 1.995.313,32. A área fica localizada na rodovia BR-050, km 166 + 600 metros, no sentido Uberlândia/Uberaba.
Durante a votação do PL foram aprovadas quatro emendas, duas de autoria da vereadora Luciene Fachinelli e duas apresentadas pela vereadora Denise da Supra. As propostas fizeram reajustes no texto original, inclusive reforçando a retrocessão da área ao Município em caso de descumprimento do Protocolo de Intenções.
O líder do governo, vereador Caio Godoi, destacou a importância do projeto que viabiliza a instalação da empresa na cidade, o qual vai gerar mais de 500 empregos. O representante da empresa, diretor financeiro Eduardo Pacheco, que acompanhou a votação online do projeto, disse que a nova fábrica deve ficar pronta em abril de 2022, com o compromisso de produzir latas comerciais, prontas para serem envazadas.
A Crown Embalagens vai gerar, no mínimo, 140 novos empregos diretos e 420 indiretos. Além da doação da área, a empresa vai contar com isenção do recolhimento de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), este último pelo prazo de dez anos.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
26/04/2021