O vereador Paulo César Soares (PMN), O China, em ação dupla, fez um requerimento direcionado à prefeita Elisa Araújo, e ao mesmo tempo, com cópia ao Ministério Público, solicitando informações sobre a construção onde deveria ser o Restaurante Popular de Uberaba.
China, ao mesmo tempo que pede várias informações à prefeita, denuncia a situação que a administração Paulo Piau deixou a obra que deveria ser o Restaurante,
O vereador quer informações de quanto foi gasto até o momento com a obra, onde estão os equipamentos já adquiridos para a unidade, e quais foram comprados. Na sessão da Câmara Municipal, China disse: “A prefeita afirmou, em entrevista à imprensa, que os equipamentos estariam guardados em locais inapropriados, e que não sabia onde estavam todos. E mais, disse que já foram gastos R$ 2 milhões. Então quero a prestação de contas disso tudo, dos equipamentos e dos gastos. E pedi ao Ministério Público para que tome providências”.
Na denúncia, e no requerimento, China solicita:
- A relação dos equipamentos comprados, com respectivos
valores pagos;
- A relação de equipamentos que, embora adquiridos pela gestão
anterior, ainda não foram localizados pelo governo municipal
- A relação dos equipamentos que teriam sido acondicionados em local impróprio, conforme declarações prestadas pela Senhora Prefeita;
- E, se esses equipamentos sofreram estragos em razão de tal fato.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 06/05/2021
‘Prefeita cumpra suas promessas de campanha’, aponta vereador, ao narrar exploração de vigias
Revoltado com os rumos que a administração municipal está tomando, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, na sessão da Câmara Municipal de Uberaba, protestou contra o que vem sendo feito com os vigias que prestam serviços na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
“Prefeita Elisa Araújo ´seu governo está indo exatamente na direção contrária do que você prometeu em campanha eleitoral. Não iria valorizar os servidores? Não é isso que está acontecendo”, argumentou o vereador.
China citou na sessão, o caso dos vigias, que foram convocados, no edital, para trabalhar 120 horas mensais, no entanto, a citada secretaria aumentou para 180 horas sem nenhum aumento ou Função Gratificada (FG).
“Isso não é valorizar os servidores. E os casos de assédio moral de chefias não param de chegar no meu gabinete. Prefeita, mude o rumo do seu governo”. Defendeu.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 06/05/2021
China, em sessão da CMU, cobra atendimento humanizado nas UPAs e Hospital Regional e diz: ‘tem que ter boletim médico’
Você imagina ficar procurando notícias de sua mãe, enferma de covid por horas, e não conseguir, e depois vê-la passando em óbito? Em razão desse fato acontecido em Uberaba, que o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal de Uberaba hoje, solicitando a humanização do atendimento nas UPAs e do Hospital Regional.
O parlamentar solicita que a Prefeitura de Uberaba contrate psicólogos e assistentes sociais para melhorar o atendimento às famílias das vítimas da covid-19. “Um absurdo. Uma família me procurou ontem e narrou os fatos. Chegaram no Hospital Regional às 22h, e não tinha ninguém na recepção, e depois passou uma enfermeira com um corpo coberto, que era da mãe da pessoa que procurou informações”, informou.
China ainda no requerimento pede que o Hospital Regional e UPAs passem a divulgar boletins médicos dos pacientes, para evitar tanta aflição das famílias. “É o mínimo que se pode fazer. Não estou questionando o atendimento médico, que estão fazendo o que podem, mas precisamos de humanização a quem está com um ente querido doente”, apontou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 06/05/21