Lerin buscará verba do Governo de Minas para Hospital Dr. Helio Angotti
Visita do deputado estadual eleito Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) ao Hospital do Câncer “Dr. Hélio Angotti” foi destacada como marco pelos dirigentes daquela instituição, por ele ser o primeiro deputado eleito a se reunir com os dirigentes do hospital logo após uma eleição. Lerin percorreu todas as instalações e colocou-se como aliado no combate ao Câncer. “Vamos visitar prefeitos da região para obter mais auxílio e envolver os demais municípios, pois o hospital atende pacientes de toda parte. É preciso união contínua para que o hospital tenha condição de continuar a fazer esse trabalho tão competente”, afirma, lembrando que também buscará apoio para realização de um show do cantor Sérgio Reis em prol do hospital.
O presidente da Associação do Combate ao Câncer do Brasil Central (Hospital Dr. Hélio Angotti), Délcio Scandiuzzi, e o diretor Gabriel Prata Rezende formalizaram, na oportunidade, um pedido para que Lerin interceda junto ao governo do Estado para liberação da verba prometida pelo então governador e senador eleito Aécio Neves. “Viajo para Belo Horizonte na próxima semana e devo me encontrar com o governador em exercício, deputado Alberto Pinto Coelho, para tratar desse assunto”, confirma.
Além de falar pessoalmente com o governador em exercício, Lerin também visitará a Secretaria de Estado da Saúde, para conseguir, ainda em 2010, a liberação da verba prometida. Assim que obtiver a certeza da liberação, outro objetivo será visitar a Secretaria de Estado de Governo para viabilizar a data de repasse do montante ao hospital, que poderá ocorrer quando o governador Antonio Anastasia vier a Uberaba para assinatura de documento com a Petrobrás, visando a implantação do gasoduto. “Seria uma data oportuna”, ressalta Lerin.
Segundo o vereador e deputado eleito, a direção do hospital informou que o montante prometido para repasse é de R$ 1 milhão. O valor, além de ser utilizado para compra de medicamentos e material necessário para tratamento dos pacientes, também servirá para pagamento dos profissionais que se dedicam ao atendimento das pessoas. Lerin avalia que a instituição depende muito do auxílio da sociedade e do Poder Público, para que os pacientes recebam atenç