O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, hipotecou o seu apoio a mobilização de motoristas e cobradores do transporte coletivo para entrarem na prioridade da vacinação contra a covid-19.
“São linha de frente, e correm muito perigo, ainda mais que não se respeita o número de passageiros no transporte coletivo da cidade”, disse o vereador.
China apóia a decisão do sindicato da categoria de até paralisar as atividades, caso motoristas e cobradores não sejam vacinados. “A categoria diz que a prefeita Elisa Araújo prometeu dar a prioridade, e agora ela diz que não, mas deve sim dar ter se comprometido a prioridade, estão correndo sérios riscos”, defendeu;
O vereador lembra que motoristas do transporte coletivo, inclusive, já morreram devido à doença. “Vamos prefeita, vamos dar prioridade para quem precisa”, afirmou.
Decisão judicial pode deixar 60 famílias desabrigadas, e China conclama prefeita: ‘está na hora de intervir’
Uma decisão judicial pode colocar 60 famílias, literalmente, na rua. O vereador Paulo César Doares (PMN), o China, como sempre, se colocou à disposição da comunidade e busca uma solução para os moradores da avenida Maria Rodrigues da Cunha, localizada no Bairro Estrela da Vitória;
“Um absurdo, após 19 anos, essas famílias, moradores do local, receberam uma decisão judicial para deixarem o local. O mais grave que a ação já foi transitada em julgado, e não cabe recurso”, explicou China.
O vereador esteve na casa da dona Maria, que mora há 18 anos na citada avenida, e que não tem para onde ir. “Prefeita Elisa Araújo essas famílias precisam de sua assistência, e de uma solução. Agora é hora da Prefeitura de Uberaba agir, e buscar alternativas para essas famílias”, defendeu.
O Estrela da Vitória, há cerca de 20 anos, foi o local escolhido para abrigar integrantes do Movimento Sem Teto, e agora o antigo proprietário tentar reaver o imóvel.
‘Chavões políticos’ são usados em negativa para abertura imediata do Restaurante Popular
Infelizmente este governo, de Elisa Araújo, ao contrário do que parecia na campanha eleitoral, vai ficando marcado como mais do mesmo, do uso de chavões políticos para não fazer o que a comunidade espera. A afirmação é do vereador Paulo César Soares, o China, ao receber mais uma resposta negativa da Prefeitura de Uberaba a um pedido de toda a comunidade.
A Secretaria de Governo enviou resposta ao parlamentar sobre o requerimento solicitando a abertura imediata do Restaurante Popular. Na resposta, como de praxe, e de marca da atual administração, pouca coisa é esclarecida, e o pedido negado.
“Lamentável os rumos que atual administração municipal está tomando. A abertura imediata do Restaurante Popular é de suma importância, já que vivemos um momento grave de crise, e seria uma grande opção para as pessoas se alimentarem”, defendeu China.
O vereador lamentou ainda os argumentos usados pela administração de Elisa Araújo para justificar a não abertura do Restaurante. “Estão usando chavões, como jogar pra conta do Ministério das Cidades e pra administração anterior. Prefeita, está precisando começar a governar, e parar com desculpas”, decretou.
Assessoria do Vereador – 10/05/2021