Vereador quer secretário de Saúde na CMU para explicar números da covid, e ‘dados escondidos’

01/06/2021 18:47

Compartilhar

Com requerimento encaminhado à prefeita Elisa Araújo, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, convoca o secretário municipal de Saúde, para participar da sessão da Câmara Municipal de Uberaba, para esclarecer essa verdadeira “bagunça”, que é a confusão nos números apresentados de casos confirmados da Covid-19.

O vereador quer que Sétimo Bóscolo participe da sessão da CMU para explicar porque os números da chamada positividade não batem. Nos números enviados diariamente pela Prefeitura de Uberaba, os casos positivos da doença chegam a 1.122 em uma semana, o que resulta em 68% de positividade.

A Prefeitura, por sua vez, divulgou que tal positividade teria sido de 591 casos, o que daria 35%. O parlamentar cobra explicações. “Tem que vir a público e explicar. Porque, se for de 68%, será obrigado a aumentar as restrições, conforme determina o Decreto Municipal", disse.

China lembra que, se a positividade estiver entre 30% e 40%, a Prefeitura pode manter as atuais restrições. Mas se tiver acima de 40%, é obrigado a ter mais rigor. “Quero explicações destes números, qual a base de cálculo da Secretaria?, indagou.

 

De cratera em cratera, via espera por recapeamento, enquanto destrói veículos

 

Uma cratera atrás da outra. Assim está a rua Engenheiro Nilton Alves do Nascimento, no Recreio dos Bandeirantes. O vereador Paulo César Soares, o China, esteve no local, e se assustou com o descaso.

O parlamentar cobrou da Secretaria de Serviços Urbanos providências para os buracos. “Senhor secretário de Serviços Urbanos venha, e veja a situação dessa rua. Precisa de uma recapeamento do asfalto urgentemente”, defendeu.

O vereador, que vem denunciando o descaso com várias vias da cidade, lembrou que já são cinco meses de governo, e que passou da hora de se ter um serviço mais efetivo, de recapeamento e tapa buracos. “Cinco meses, e ainda não andou este setor. Espero que a prefeita Elisa Araújo atenda aos nossos pedidos”, ponderou.

 

Denúncia de China se confirma, Prefeitura esnoba prédio próprio, e aluga imóvel para CEMEI

 

Denúncia que o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, fez, se confirmou na edição do Porta-Voz, e revelou a falta de zelo com dinheiro público da atual administração municipal.

A Prefeitura de Uberaba confirmou a denúncia feita pelo vereador de que iria alugar um imóvel para abrigar o CEMEI do Recreio dos Bandeirantes, sendo que o prédio próprio está com 70% das obras concluídas.

“Inaceitável. Ao invés de alugar um prédio que vai ficar fechado, devido a pandemia, Secretaria Municipal de Educação deveria terminar a obra. E na própria obra, como mostramos, tem uma placa informando que os recursos já estão assegurados para terminá - la”, argumentou China.

O vereador lembra que tal obra foi promessa eleitoral de Paulo Piau, ainda em 2016. “São cinco anos que a comunidade espera pelo CEMEI. É injustificável pagar aluguel e não terminar a obra”, detalhou.

 

Vítima de acidente espera uma hora pelo SAMU, e China volta à cobrar: ‘cadê a estrutura prefeita?’

 

O vereador Paulo César Soares, o China, encaminha requerimento, em forma de protesto, contra a falta de ambulâncias para o atendimento de urgências em acidentes em Uberaba.

Um acidente ocorrido ontem à noite no bairro Antônio Caiado deu um exemplo, ruim, do atendimento atual de SAMU e Corpo de Bombeiros.

Um acidente envolvendo uma motocicleta, devido a barro na rua, provocado por uma construção, deixou uma pessoa ferida. E mesmo populares acionando as ambulâncias, o atendimento demorou cerca de uma hora para acontecer, e assim mesmo foi feito pelos Bombeiros.

O mais grave, segundo uma testemunha, é que o SAMU informou ter apenas duas ambulâncias, e por isso não conseguia fazer o atendimento mais rápido. A testemunha ligou várias vezes na emergência, e nada.

“Um absurdo. Venho denunciando há meses a falta de estrutura do SAMU, inclusive com procedimento aberto no Ministério Público. Sem falar que encontrei ambulâncias estragadas jogadas no depósito da Prefeitura”, protestou China.

O vereador vai cobrar novamente da Prefeitura providências para melhorar a estrutura do SAMU, e indagou: “Cadê a estrutura prefeita?

 

Vereador protesta na ‘rodovia da morte’: ‘quantas vidas ainda precisarão ser perdidas?’

 

“Rodovia da morte” vem causando vítimas e mais vítimas em Uberaba. E o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, esteve no local, e cobrou, com urgência, que a Prefeitura construa uma passarela no local, para evitar novos acidentes.

O citado “local da morte” fica na confluência das rodovias BR-050 e MG-427, de frente ao Mart Minas e Havan. Naquela localidade, vários acidentes vem sendo registrados, inclusive com mortes de transeuntes.

“Passou da hora, prefeita Elisa Araújo. Precisa de uma passarela urgente. Recentemente, o jovem Henrique de Castro perdeu a vida naquele local. Quantas vidas ainda precisarão ser perdidas?”, protestou China;

O vereador encaminhou requerimento, com pedido de urgência, ao Poder Executivo, solicitando a construção da passarela.

Assessoria do Vereador – 01/06/2021

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados