O vereador Paulo César Soares (PMN), o China ,fez “cobrança dupla” hoje à prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, sobre as irregularidades e perseguições à servidores dentro do SAMU.
Primeiro, o vereador foi até o SAMU, gravou vídeo, e mandou recado à prefeita: “Prefeita, estou cobrando há meses as providências no SAMU, inclusive com procedimento já aberto dentro do Ministério Público. Três servidores foram afastados pela Coordenação do SAMU por perseguição. Cadê as providências prefeita?”, questionou.
Hoje pela manhã, a prefeita participou de um programa de rádio, ao vivo, e o vereador mandou a mesma pergunta sobre o SAMU. Elisa Araújo afirmou que estaria tomando providências, e que os culpados seriam punidos.
China, por sua vez, não acreditou muito na resposta da prefeita. “Em reunião comigo, há dois meses, falou a mesma coisa, e nada fez. Vou aguardar para ver se vai realmente tomar providência. É uma vergonha o que vem acontecendo no SAMU”, apontou.
Com varredeira de R$ 620 mil encostada, China questiona terceirização, e ‘abuso dos recursos públicos’
O descaso com o dinheiro público na administração anterior, de Paulo Piau, continua na atual, de Elisa Araújo, e vem assustando o vereador Paulo César Soares (PMN), o China. O parlamentar investigou hoje o paradeiro da varredeira mecânica, comprada por R$ 620 mil na época, e o resultado foi decepcionante.
O equipamento na administração Piau encontrava-se parado e estragado no setor da Zoonozes. E atualmente, o equipamento encontra-se da mesma forma, parado e estragado, só que no Departamento de Suprimentos da Prefeitura no Distrito Industrial.
“Um descaso com o dinheiro público. O equipamento poderia ser usado na limpeza da cidade, e pagou caro para isso”, disse China.
O mais grave ainda que o vereador apurou, é que uma outra varredeira mecânica têm ajudado na limpeza urbana, mas pertence a empresa Lara, terceirizada pela CODAU.
“Ou seja, está pagando caro para a terceirizada. A antiga administração da CODAU encostou um bem público para l
ocar um equipamento com altos valores. Cadê a responsabilidade com o dinheiro público”, indagou.
China encaminha requerimento a prefeita Elisa Araújo solicitando que o equipamento seja consertado, e pare com a terceirização do serviço.
Previsão de China se confirma, e profissionais de Saúde trocam Uberaba por pequenas cidades
Reivindicação do vereador Paulo César Soares, o China, não atendida pelo Governo Elisa Araújo, vem causando prejuízos incalculáveis para a população de Uberaba, como confirmou o diretor das UPAs de Uberaba, Márcio Dias, em entrevista à imprensa da cidade.
O dirigente confirmou que os médicos e outros profissionais de Saúde de Uberaba preferem prestar serviços à pequenas cidades do interior de São Paulo, do que trabalhar nas UBSs da cidade. O motivo? Os valores pagos pela Prefeitura de Uberaba.
Há quase três meses, o vereador alertou que isso aconteceria, e tentou aumentar os valores dos plantões dos profissionais da Saúde, mas foi rejeitado pelo Governo Elisa. Na entrevista concedida por Dias à imprensa, o diretor informou que as testagens da covid em UBSs não estão desafogando as UPAs, “porque está faltando profissionais para fazer o trabalho, que estão preferindo trabalhar para prefeituras do interior de São Paulo, que pagam mais”.
“Avisei isso em sessão da Câmara Municipal de Uberaba há três meses, e não deram ouvidos. Recursos não faltam, e ao invés de facilitar, aumentar o valor dos plantões, e fazer contratos com pessoas físicas, querem contratar os profissionais como pessoas jurídicas. É claro que estes profissionais iriam procurar o que é melhor para eles”, argumentou China.
O vereador lamentou a falta de atitude do governo municipal, e que não é hora de economizar. “Nossa gente está morrendo. Elisa economize em coisas que está precisando, e você não está, mas não no combate a essa doença”, cravou.
Assessoria do vereador
Uberaba 02/06/202