Em plena pandemia, hospitais lotados, UPAs cheias, e a Secretaria Municipal de Saúde não consegue fazer o mínimo necessário. O vereador Paulo César Soares, o China, recebeu grave denúncia hoje, e que comprova, mais uma vez, que a citada secretaria vem sendo muito mal gerida.
“A Secretaria de Saúde simplesmente não renovou o contrato de fornecimento de combustível para as ambulâncias. Com isso, cada veículo só pode gastar 20 litros por dia, ou seja, se acabar, fica sem dar atendimento”, informou China.
O vereador considerou um absurdo o fato, e demonstra a pouca eficiência da nova gestão na Secretaria. “Imagina a irresponsabilidade. Se precisar buscar um paciente em Santa Rosa, por exemplo? Inaceitável”, protestou.
China vem recebendo denúncias que na Secretaria de Saúde as coisas não funcionam, e que a prefeita Elisa Araújo não cumpriu a promessa de campanha eleitoral, cujo intuito seria incentivar os servidores de carreira. “Pelo contrário, trouxe muita gente de fora, que não consegue realizar o trabalho. Fiquei sabendo que está tudo atrasado dentro da Secretaria”, disse.
Executivo atende à requerimento de China, e convoca aprovados para agentes de endemias
A Prefeitura de Uberaba atendeu requerimento do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, e convocou os aprovados para o processo seletivo de agentes de endemias.
Em resposta ao vereador (veja no detalhe), o Poder Executivo informa que foram convocados os aprovados conforme solicitação do parlamentar. China havia cobrado a convocação dos agentes que passaram no processo seletivo ainda no governo passado.
“Alertei a prefeita Elisa Araújo que a falta destes profissionais poderia provocar uma outra epidemia, a de dengue. Ainda bem que a prefeita atendeu ao nosso pedido”, ressaltou.
O vereador acredita que será fundamental o trabalho dos novos agentes. “Sem dúvida, precisamos combater a dengue”, pontuou.
Assessoria do Vereador - 08/06/2021