Após denúncia e requerimento do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, em 48 horas, a CODAU enviou equipe para solucionar “mina” que jorrava há mais de dez dias na avenida José Vallim de Melo.
Os empresários Eliane Tosta e José Alfredo, já haviam registrado protocolo de reclamação no dia 2 de junho. No sábado, dia 12, o vereador recebeu a reclamação, e fez a denúncia. Hoje pela manhã, a equipe da CODAU já amanheceu no local (foto).
O caso narrado ao parlamentar pelos empresários da Panificadora Bruna, o deixou ainda mais indignado. O vazamento defronte à padaria, acontece há dez dias, quando solicitaram atendimento da CODAU, na avenida José Vallim de Mello, e até hoje, nada. “Um absurdo. Fizeram a reclamação no dia 2 de junho, e até hoje não foram lá solucionar o problema. A água jorra dia e noite”, protestou China.
O vereador lembra que a CODAU vem racionando água, pedindo para a população diminuir o consumo, mas não faz a sua parte. “Menos mal que atenderam a minha reclamação em menos de 48 horas”, disse China.
China desmente ‘release falso’ da Prefeitura sobre a CEASA: ‘a verdade é que não querem trabalhar’
O vereador Paulo César Soares, o China, que já tinha se revoltado com a situação da CEASA de Uberaba, praticamente abandonada, se comparada a primeira década (administração Anderson Adauto), ficou ainda mais indignado ao saber que a Secretaria de Agronegócio enviou release (informações à imprensa), informando que “teve grande volume de vendas hoje na CEASA”.
“Não é verdade. Um absurdo essa administração municipal repetir a passada, ao transmitir informações falsas. Conheço pelo menos dois atacadistas que saíram arrasados da CEASA hoje,, um vende foliosas e o outro milho verde, devido ao pouco movimento”, ressaltou China.
O vereador ainda contou que os varejistas de Uberaba estão indo para Uberlândia para co0mprar na CEASA daquela cidade. “Conheço caso de um supermercadista, que sai toda segunda-feira de Uberaba, às 3h da manhã, com a esposa, e entra uma fila de caminhões, correndo riscos, de 50 veículos na CRASA de Uberlândia”, disse.
China teve informações que a situação chegou a esse nível porque a Secretaria de Agronegócios não dá mais o suporte que dava na primeira década aos pequenos agricultores, e agricultura familiar. “Sabe por que? Porque dá muito trabalho dar esse suporte, e pelo jeito s Secretaria não anda querendo ter trabalho”, afirmou.
Assessoria do Vereador – 15/06/2021