China cobra atitude da prefeita sobre sumiço no Restaurante Popular, e emenda: ‘transparência ficou só no discurso’

21/06/2021 17:05

Compartilhar

A transparência é feita com atos, atitudes, e não apenas discursos. Assim o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, cobrou da prefeita Elisa Araújo mudança de postura em relação ao Restaurante Popular.

Na última semana, atendendo à um requerimento do vereador, que inclusive já havia representado junto ao Ministério Público, a prefeita confirmou, em documento ao parlamentar, que realmente equipamentos que seriam do Restaurante Popular sumiram. No ofício, a Secretaria de Governo diz que vários equipamentos constantes da lista do Restaurante, desapareceram.

China, por sua vez, anexou tais documentos da Prefeitura de Uberaba na sua representação do MP, aliás, como já tinha feito há dois meses, solicitando providências contra a administração passada.

“O mais grave, é que a prefeita não tomou nenhuma atitude, nada. Ou seja, só discurso de transparência porque na prática, parece querer proteger Paulo Piau e companhia”, disse.

O vereador espera mudança de atitude de Elisa Araújo. “Parece que era só discurso de campanha eleitoral. Anda fazendo as mesmas coisas que a administração passada”, lamentou.

 

Ainda inconformado, China pontua: ‘prefeita deveria ser investigada, até para mostrar transparência’

 

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, fez uma indagação sobre a Comissão Processante, que vai apurar as irregularidades na vacinação da covid-19 em Uberaba: após a investigação, e os indícios apontam para isso, os responsáveis forem ocupantes de cargos comissionados, quem vai responder politicamente por isso?

O questionamento do parlamentar se deve ao fato, da prefeita Elisa Araújo ter sido “inocentada”, mesmo antes da apuração final, já que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) apontou desvios de mais de três mil vacinas. China foi o único, entre os 21 vereadores de Uberaba, à votar pela inclusão da prefeita entre os investigados, mas prevaleceu a maioria, deixando a agente política (Elisa Araújo) de fora.

“A Comissão Processante vai aprofundar as investigações. E se ficar comprovado nestas averiguações que a prefeita sabia do que vinha acontecendo? Até porquê, de uma forma ou de outra, ela que foi eleita pela população para nomear os ocupantes de cargos comissionados”, disse o vereador.

China diz ser inaceitável que a prefeita fique de fora das investigações. “Isso não quer dizer que ela seja culpada, e até para a prefeita provar que realmente nada teve a ver com isso, pela transparência. Pelo outro lado, quando a Comissão apontar os culpados, e vai ter que apontar em razão das provas existentes, os apontados também terão que dizer quem sabia o que vinha acontecendo”, argumentou.

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados