Na tarde desta segunda-feira feira o vereador Pastor Eloisio esteve no Hospital Hélio Angotti a convite dos Físicos Médicos Dr. Iris Antônio e Dra. Mariana Pedrini e o radiologista Paulo para acompanhar e conhecer a estrutura e os equipamentos usados no setor de radiologia do hospital. O Dr. Iris Antônio e a Dra. Mariana Pedrini apresentaram para o Pastor Eloisio o equipamento Acelerador Varian Clinac iX, o mais avançado em sistema de aplicação de tratamento que tem como objetivo oferecer uma fácil escalabilidade, o sistema do Clinac pode ajudar aumentar a eficácia do tratamento do doente e oferecer as mais avançadas técnicas de tratamento por radioterapia.
Após o vereador conhecer os equipamentos, suas funcionalidades e a tecnologia usada atualmente no setor de radiologia, foi repassado para o Pastor Eloisio que hoje o hospital do Câncer está sem o aparelho de radioterapia e por esse motivo os pacientes têm que deslocar para outras cidades para realizar o tratamento. Depois de coletar todas as demandas e conhecer de forma detalhada os problemas enfrentados pelo Hospital do Câncer de Uberaba, o vereador Pastor Eloisio se colocou à disposição para buscar investimentos a fim de solucionar os problemas apresentados e ressaltou que será parceiro do hospital devido a importância que o mesmo tem para a cidade e região.
O Pastor Eloisio ressaltou que o impacto de uma doença como o câncer não afeta apenas o paciente, mas estende-se a todo o universo familiar, impondo mudanças, exigindo reorganização na dinâmica familiar para incorporar as atividades cotidianas, os cuidados que a doença e o tratamento do paciente exigem. "Há oito anos atrás perdi meu pai neste hospital, o meu sentimento de gratidão me fez voltar aqui para agradecer primeiramente a Deus e depois a direção do hospital, aos funcionários e voluntários. Saí com a sensação de querer fazer alguma coisa para pagar todo carinho recebido, mas vi que é algo impagável, então decidi ser contribuinte e buscar ajuda para que possa continuar atendendo as pessoas que tanto precisam", afirmou o vereador Pastor Eloisio.